quarta-feira, 31 de julho de 2013

Dia mundial do Orgasmo

Mais uma data comemorativa recém-saída da cabeça dos Britânicos.
Comemorado na data de hoje (31-07), o Dia Mundial do Orgasmo foi criado em 1999, na Inglaterra, por uma rede de sex shops que queria chamar a atenção dos clientes para o uso e apreciação de brinquedos eróticos e discussão sobre o assunto, de forma agradável e com uma boa companhia, claro!
Mas afinal, o que é o orgasmo?

 
"pode vir quente, que eu estou fervendo..."

De acordo com o Wikipedia, "O orgasmo é a conclusão do ciclo de resposta sexual que corresponde ao momento de maior prazer sexual. Pode ser experimentado por ambos os sexos, dura apenas poucos segundos e é sentido durante o ato sexual ou a masturbação. O orgasmo pode ser detectado com a ejaculação na maioria das espécies de mamíferos masculinos. Por outro lado, na espécie humana, o orgasmo masculino, por exemplo, nem sempre está acompanhado de ejaculação, podendo ocorrer o orgasmo sem ejaculação, como podemos observar nos cânones taoístas na China" (ou seja, o cara finge que goza e diz que teve um orgasmo seco!)
Mas, de acordo comigo mesma, o orgasmo é só o começo da relação sexual. Não é porque você gozou, que tem que acabar, né gente?!?!?! Porém, entretanto, contudo, toda via, existem pessoas que teimam em não falar no assunto e se quer, sabem o que é gozar! Pasmem, aproximadamente, 50% das brasileiras não sabem o que é ter "prazer". Os motivos são vários: vergonha, dificuldade, receio e até mesmo por não conhecer o próprio corpo. (FONTE:ODiario.com)


Os números não mentem, as mulheres sim!  


Não é bem Aí que eu quero carinho...

Pesquisas feitas mostram que cerca de 80% das mulheres - inglesas - fingem ter orgasmos, por pressa em acabar com o ato sexual ou para estimular o companheiro. Já na Espanha, 1.300 mulheres afirmam gostar de receber beijinhos no pescoço pra atingir o pico do Everest! Dessas 1.300, somente 24% gostam de caricias pelo corpo e 11% de massagem com óleo.

Você sabia?

Além de te causar imenso prazer na cama, o orgasmo te beneficia em vários outros aspectos:
  • Aumenta a qualidade de sono (também, depois de uma boa noitada, não há corpo que resista)
  • Melhora a qualidade da pele e diminui o stress (meu bem, depois de dar muito, quem fica estressado?)
  • Alivia as cólicas no período de TPM (até que enfim um beneficio valido!)
Na dúvida do que fazer pra comemorar???

O site Terra te dá três boas dicas do que fazer pra chegar lá, seja acompanho, ou não... Só clicar e se divertir. E não esquece, se for pra passar a noite fora - ou dentro - use camisinha!



Guia do SexoOral

Vários ângulosdo Kama Sutra

KamaSutra, posições pra chegar lá!



2 comentários:

  1. Porque o sexo e suas nuances realizadas no orgasmo é DEFINITIVAMENTE estar no paraíso, ainda que por segundos. (Gino Sanches)

    Belo Texto Laila.

    ResponderExcluir