sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Nu artistico: a prostituição disfarçada em forma de arte

(Credito: odesenvolto)
Estava eu a pensar: sair peladão em uma revista ou site é uma forma de prostituição. Analisemos: de acordo com extinto Aurélio (googla lá pra saber quem foi o cara), prostituição é "o comércio profissional do sexo”. Não conseguiu entender meu pensamento? Serei mais clara. Ainda de acordo com o Aurélio, prostituir é a ação de “entrega a devassidão por dinheiro. Corromper-se, desmoralizar-se, entregar-se ao comercio do sexo”. Ou seja, você é pago para proporcionar prazer a alguém.

Partindo dessa linha de raciocínio, considero o tal “nu artístico” como uma forma disfarçada de prostituição. Aí você vai me perguntar: Porque isso Laila? Falta do que falar? Não, não é. Explicarei.
Se prostituição é dar prazer a alguém e receber dinheiro por isso, posar nu é sim prostituição. Afinal, você está satisfazendo desejos alheios. Para e pensa, quantos caras você acha que compra uma Playboy pra ler as matérias internas e descartam as lindas garotas – conhecidas e anônimas – que embelezam a revista? Quase zero. O que todos querem é admirar, babar, fantasiar, satisfazer-se com elas, e se elas proporcionam tal prazer, ah minha cara formiga, eu não tenho outro nome para dar...

Daí eu pensei. Muitas das gatas que embelezaram essas revistam, se dizem contra a prostituição e o abuso sexual de mulheres. Mas elas mesmas praticam de tal abuso. Oferecer o corpo em troca de milhares ou milhões de reais, pra satisfazer a curiosidade e desejos alheios, é se prostituir. Seja por meio de fotos, vídeos, sexo de verdade, exibição em web cans, ou qualquer outro jeito que se dê pra satisfazer o outro lado, é prostituição. Não sou contra a forma em que as pessoas dão pra arrumar dinheiro. Sou contra a forma como elas dizem defender certos conceitos ‘familiares’ e fazem coisas que vão totalmente contra esses conceitos.

Dizem por ai que Bruna Surfistinha terá problemas em se explicar aos futuros filhos o motivo que ela teve par ser garota de programa, mas o que faz a explicação dela ser tão menosprezada quanto a da Carla Peres que pousou três vezes pra playboy? Afinal, ambas usaram o corpo pra seu próprio sustento.

Ressalto dizendo que não sou contra. Cada um – desde que maior de idade – é dono do próprio corpo e faz o que bem entender com ele. Só gostaria que as pessoas fossem menos hipócritas umas com as outras!

E lembre-se, apesar desse post não falar de sexo, se for transar use camisinha!

Texto: Laila Oliveira

3 comentários:

  1. Lindo, as vezes nem tudo que falamos ou publicamos reflete na verdade o que fazemos. No fundo somos todos um pouco hipócritas.Elementar minha cara formiga ou gafanhoto, Vai saber?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara formiga anônima, no fundo somos todos MUITO hipócritas! e realmente o que falamos e publicamos não reflete nossa verdade, somos bem mais complexos que isso.

      Excluir
  2. Concordo quando diz que somos todos hipócritas, afinal em algum momento seremos, e sempre no intuito de nos beneficiar de alguma maneira.
    É foda (Não literlamente rsrsrsrs)
    Bjss Laila!!

    ResponderExcluir